UFC: Edson Barbosa massacra Dan Hooker

Nesse sábado (15), Edson Barboza e Dan Hooker mediram forças no card principal do UFC Milwaukee. Melhor para o brasileiro, que aplicou um verdadeiro massacre ao seu adversário e voltou a vencer no Ultimate. O castigo aplicado ao neozelandês foi tão significativo que fez Dana White se pronunciar sobre o combate.

Em entrevista ao canal ‘Fox Sports’ após o término do evento, o presidente do Ultimate criticou o árbitro responsável pelo duelo. Na opinião do chefão da empresa, o combate deveria ter sido interrompido de forma mais precoce, a fim de evitar que Hooker fosse ainda castigado dentro do octógono.

O peso-leve Edson Barboza mostrou ao neozelandês Dan Hooker o que não se deve fazer ao enfrentar um especialista no muay thai. Com chutes fortíssimos e uma vasta combinação de socos e joelhadas, Barboza fez o que quis na trocação até nocautear Hooker aos 2m19s do terceiro round, recuperando-se das duas derrotas seguidas, diante de Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee, e chegando a 20 vitórias em 26 lutas na carreira. Já Hooker, que vinha de quatro vitórias consecutivas, chegou à sétima derrota em 24 lutas como profissional – a primeira por nocaute na carreira.