Prefeito de Salvador se atrapalha nas críticas ao governador Rui Costa

Parece que a vitória esmagadora do Governador Rui Costa na ultima eleição deixou o prefeito de Salvador ACM Neto meio atordoado. As últimas críticas feitas pelo atual prefeito contra o governador demonstram claramente os fatos, mas especificamente a última no que diz respeito ao envio de cem policiais ao Ceará.

O Prefeito Neto chegou ao cúmulo de falar a Veja Online fazendo o seguinte comentário: a ação de Rui é “lamentável e inoportuno factoide”. “Não é possível que o governador queira ajudar seu colega petista uma vez que é incapaz de oferecer segurança ao seu próprio estado. Rui deveria se preocupar em ampliar os investimentos em segurança na Bahia, que, nos últimos anos, infelizmente, viu a criminalidade crescer em níveis muito próximos ao do Ceará, completou o Prefeito”.

Esquece o prefeito que estamos em uma federação e que o crime organizado deixou de ser um problema localizado, já que as facções acabam tendo braços em vários estados, inclusive em Salvador. A postura do Governador demonstrou solidariedade e percepção do coletivo, quando enviou policiais baianos para ajudar o povo cearense.

Os cem policiais militares baianos chegaram ao Ceará no domingo (6) para ajudar no combate à onda de crimes que ocorre em cidades cearenses desde quarta-feira (2). Os militares ficarão à disposição do Governo do Ceará até 20 de janeiro, segundo decreto assinado pelo governador da Bahia Rui Costa.